O direito de abaixo-assinado (ou petição pública) pode ser considerado como um dos mais antigos direitos fundamentais dos cidadãos face ao poder político, estando previsto no artigo 61.º da Constituição Federal de 1988, no capítulo dos 2º, Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
Este abaixo-assinado será encaminhado ao Ministro da Educação Fernando Haddad e à Presidente da República Dilma Rousseff.
Deixe sua assinatura.
O IBC Não Pode Fechar!
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8365
Assine também:
Em defesa da Educação de Surdos no INES
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=LutaINES
Daniele jardilana paiva
ResponderExcluirClaro que sim, minha prima estuda lá e é uma escola muito boa, se não existir essa escola pros defecientes visuais, pra onde eles vão recorer ?!
ResponderExcluirAcho isso uma malandragem sem tamanho, pra que querem fechar ? Na certa vão construir um Shopping ?! Faça mil favor! E os deficientes visuais como ficam? Sim porque numa escola normal eles vão viver repedindo. por favor não fechem a escola pesem nos deficientes e no futuro deles !
Renata Ximenes
ResponderExcluirJessica Pregioni . O IBC não pode fechar! Isso é um absurdo!
ResponderExcluirÉ um absurdo mesmo sou mãe de aluno do IBC e fico muito revoltada em ver uma situação dessa pois que inclusão é essa se a própria SOCIEDADE não aceita, talvez por falta de conhecimento pois quantas vezes pegamos ônibus, metro e as pessoas nem se quer um lugar que é de direito deles dão, estamos em 2011 e tem pessoas que ainda olham para nossos filhos CEGOS espantadas que inclusão é essa pegar nossas crianças e colocar onde eles quiserem e tudo que conseguimos para nossos filhos lá no IBC É muito fácil falar e agir quando o problema não é nosso, nós pais de crianças cegas sabemos muito bem tudo que passamos cada um de nós do IBC temos nossas lutas e ver nossos filhos evoluir é nossa maior satisfação, tirar deles o direito de estudar é um CRIME POIS SABEMOS MUITO BEM O QUE NOSSOS FILHOS VÃO PASSAR EM UM COLÉGIO NORMAL muitos com certeza vão parar pois se fosse tão fácil essa inclusão muitos não viriam de tão longe para ver seu filho estudar.
ResponderExcluirO IBC NÃO PODE FECHAR POIS NÃO TEMOS COLÉGIOS NORMAIS COM ESTRUTURA PARA FORMAR ESSAS CRIANÇAS!
Esse é o nosso Brasil. Quem sabe se muitos desses políticos tivessem filhos deficientes visuais, teriam outra postura. Não dizem que pimenta nos olhos dos outros e refresco?
ResponderExcluirOnde estão esses políticos que podiam fazer algo e hoje estão sumidos e só retornarão em campanha eleitoral? É uma pena, a culpa nossa, porque votamos mal e não cobramos nada.